sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Formação de Professor (I)

"Cursos de extensão gratuitos ensinam técnicas de pintura e desenho

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
 
O Núcleo de Artes (Nart), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, abre inscrições, entre os dias 18 e 22 de outubro, para cursos de extensão em artes plásticas.
Os interessados podem escolher um dos dois temas oferecidos: Iniciação à pintura a óleo sobre tela e Desenho de observação. A iniciativa, gratuita, oferece 15 vagas para cada tema e é aberta ao público externo.
Para se inscrever é necessário apresentar ficha de inscrição, cópia do RG e comprovante de residência no colegiado do curso de Desenho Industrial (pela manhã) do Campus I ou na sede do Nart (pela tarde), na Proex, no bairro do Imbuí, em Salvador.
De acordo com o professor Luiz Firmino, coordenador da área de artes plásticas do Nart, os cursos vão orientar sobre técnicas de pintura e desenho, a fim de exercitar conhecimentos de cores, composição e formas.
“Os conceitos fundamentais da criação artística serão desenvolvidos pelo uso de uma metodologia de ensino baseada na ação-reflexão-ação, voltada para a apropriação de técnicas e princípios que permitam aos participantes utilizar o tempo e o espaço oferecidos pelo curso de forma mais interativa com seu próprio processo de criação”, explica o professor, que irá ministrar o curso Desenho de observação.
Luiz Firmino adianta que o curso, com início previsto para o dia 20 de outubro, será realizado todas as quartas-feiras, no turno vespertino. Já o de pintura, que será ministrado pela professora da universidade Nilda Silva, acontecerá sempre às quintas-feiras, no turno matutino, a partir do dia 21 de outubro. Ambos contam com carga de 32 horas-aula e serão realizados no colegiado de Desenho Industrial.
Informações: Nart – tel. (71) 3371-0148 (ramal 247)."

Fonte: http://www.uneb.br/2010/10/14/curso-de-extensao-ensina-tecnicas-de-pintura-e-desenho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário